Certified ScrumMaster

XM CSM (Extreme Manufacturing Certified ScrumMaster)

11 98077-8875 ou 2246-2826

Organization

Massimus Consulting and Training

  • Course

    Date: 8-9 November, 2013
    Location: São Paulo, SP, Brazil

    Regular Price: R$ 2.300,00

    Atenção: por questões de qualidade o número de participantes está limitado a 25 pessoas 

    Nestre treinamento inovador, buscamos preparar a indústria de manufatura brasileira para o futuro da manufatura: EXTREME MANUFACTURING (XM) e à Gestão Ágil de Produtos com Scrum, Lean e Kanban. 

    Instrutores:

    Os princípios da manufactura foram estabelecidos por Frederick Taylor (Gerenciamento Científico), Henry Ford (Produção em Massa) e Alfred Sloan (Organização descentralizada orientada a objetivos financeiros). Algumas características-chave da manufatura incluem:

    • Linha de produção, na qual trabalhadores especializados montam incrementos de produtos a partir de matérias-primas, com cada passo preparando as bases do próximo passo, até que um produto finalizado saia da linha de produção.
    • Economia de escala, na qual altos custos iniciais de produção são aceitos em troca da venda em massa de produtos de baixo custo.

    Um efeito colateral da economia de escala é que o custo da mudança no processo produtivo é muito alto. Se um engenheiro descobre uma forma melhor de produzir uma porta, por exemplo, a economia para se produzir a porta ocorre apenas quando o custo de se mudar as ferramentas ou unidade produtiva seja amortizado. Dessa forma, ciclos de 7 a 10 anos são comuns na indústria.

    Práticas semelhantes de gestão ainda são aplicadas ao desenvolvimento de software, mas essas já provaram que são inadequadas durante a quebra das Dot-Com (Ponto-Com) nos anos 90. Os processos eram lentos, ineficazes, e produziam produtos com baixa qualidade. À medida que a tecnologia proporcionou feedbacks mais rápidos, abordagens de gestão "lightweight" ou mais leves começaram a emergir. Tais abordagens alavancaram a habilidade de um desenvolvedor de software de produzir produtos mais confiáveis para seus clientes. Com a assinatura do Manifesto Ágil, essas abordagens passaram a ser conhecidas como Desenvolvimento Ágil de Software. Hoje essas abordagens incluem XP (Extreme Programming), Scrum e cruzamentos da Manufatura Lean como Kanban e Lean Startup.

    Extreme Manufacturing começou a emergir durante a competição da Progressive Automotive X Prize em 2008. Esse prêmio foi criado para viabilizar a criação de um automóvel que fizesse 100 milhas por galão (cerca de 42 Km/l) de acordo com as especificações legais americanas. Joe Justice e a Team WikiSpeed começaram a trabalhar em um protótipo em 2008, aplicando os mesmos frameworks organizacionais e padrões de projeto que aprenderam no desenvolvimento de software. Eles descobriram que projetar para reduzir o custo da mudança, ao invés do custo da produção, os permitiu dar respostas mais rápidas às mudanças de padrões e especificações que os seus competidores. Apesar da WikiSpeed ser uma organização de voluntários sem sponsors externos, eles foram capazes de conseguir o décimo lugar na competição, na qual 90 dos 134 competidores foram incapazes de apresentar um carro para avaliação. A Team Wikispeed produziu o seu carro em apenas 3 meses e a um custo extremamente baixo e ainda assim se atendo às especificações legais automobilísticas do mercado americano. 

    Hoje, empresas como Boeing (Mulkiteo, WA, USA), Tait Radio (Christchurch, Nova Zelândia), Lockheed Martin (Bethesda, MD, USA), Tecan (Männerdorf, Suíça), entre outras estão foram treinadas e já estão utilizando os princípios de Extreme Manufacturing. Agora, você tem a oportunidade de inovar na sua indústria aqui no Brasil!

     

    PMP's: esse treinamento dá direito a 15 Professional Development Units (PDU's).

     

    Participando desse treinamento, você ganha 20% de desconto no preparatório PMI-ACP! Com ambos os cursos pré-requisito de 20 horas de treinamento em princípios Ágeis está preenchido!

     

    Todos alunos da Massimus C&T ganham um simulado on-line com 35 questões para o CSM e 120 questões para o PMI-ACP! Visite nosso sistema de simulados em http://eval.massimus.com

    Desconto para grupos a partir de 5 pessoas.

     

     

     

    All CSM courses are taught by Certified Scrum Trainers. Taking a CSM course, passing the CSM test, and accepting the license agreement designates you as a Certified ScrumMaster, which indicates that you have been introduced to and understand the basic concepts you need to perform as a ScrumMaster or team member on a Scrum team. This course also satisfies two elements of the CSD track: Scrum Introduction and Elective.

  • Details

    Date: 8-9 November, 2013
    Location: São Paulo, SP, Brazil

    Venue:
    Transamérica Executive Flat
    Alameda Lorena, 473
    Jardim Paulista
    São Paulo, SP 01424-000 Brazil
    Get Directions

    Regular Price: R$ 2.300,00

  • Agenda

    Teoria do Scrum: os três pilares do Scrum (transparência, inspeção e adaptação) são abordados. São abordadas as reuniões, os artefatos e os papéis que compõem o processo Scrum.

    Fundamentos da Gestão Ágil de Produtos: são abordados e detalhados: iniciação, planejamento, execução e controle de projetos, contratos e propostas comerciais.

    Lean e Kanban: são abordados e detalhados: planejamento, execução da construção de produtos, princípios de visibilidade, transparência e mapeamento do fluxo de trabalho.

    Práticas de Scrum: Estimativas e planejamento ágeis, planning poker e user stories, entre outras práticas que são comumente usadas.

    Radical Management: O que é e porque é importante para os gestores atuais? Os sete princípios do RM.

    Extreme Manufacturing: definição, princípios do XM, o ScrumMaster em um time de Extreme Manufacturing, coaching e técnicas de facilitação.

    Evolução de Agile: patterns para distruição de times Scrum com Lean e Kanban com cases reais.

  • Who Should Attend

    Gerentes de projeto, PMPs, profissionais buscando certificações em gestão de projetos, desenvolvedores de software, engenheiros de produção, gerentes de fábrica, área de operações, área de vendas, marketing, engenheiros e arquitetos, demais gestores e executivos.