Certified ScrumMaster®

Certified ScrumMaster em português

Organization

GotoAgile

  • Course

    Date: 13-14 September, 2010
    Location: Recife, Brazil

    Regular Price: R$ 1.950,00 em 3x

     

    Scrum é utilizado desde o início dos anos 90 para desenvolver produtos de alta complexidade. Este curso ensina como utilizar Scrum para o desenvolvimento de produtos. Scrum não é, porém, um processo ou técnica para desenvolver produtos; mas sim uma estrutura pela qual você pode integrar processos ou técnicas. A função de Scrum é tornar visível a eficácia relativa de suas práticas de desenvolvimento a fim de que você possa melhorá-las constantemente, fornecendo um Framework dentro do qual podem ser construídos produtos complexos.

    All CSM courses are taught by Certified Scrum Trainers. Taking a CSM course, passing the CSM test, and accepting the license agreement designates you as a Certified ScrumMaster, which indicates that you have been introduced to and understand the basic concepts you need to perform as a ScrumMaster or team member on a Scrum team. This course also satisfies two elements of the CSD track: Scrum Introduction and Elective.

  • Details

    Date: 13-14 September, 2010
    Location: Recife, Brazil

    Venue:
    TBD
    TBD
    Recife, Brazil
    Get Directions

    Regular Price: R$ 1.950,00 em 3x

  • Agenda

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Scrum vem sendo utilizado para o desenvolvimento de produtos complexos desde o início dos anos 90. Este curso ensina como usar o Scrum para desenvolver produtos. Scrum não é um processo ou uma técnica para o desenvolvimento de produtos. Ao invés disso, é um framework dentro do qual você pode empregar diversos processos e técnicas. O papel do Scrum é fazer transparecer a eficácia relativa das suas práticas de desenvolvimento para que você possa melhorá-las, enquanto provê um framework dentro do qual produtos complexos podem ser desenvolvidos.


    TEORIA DO SCRUM

    Scrum, que é fundamentado na teoria de controle de processos empíricos, emprega uma abordagem iterativa e incremental para otimizar a previsibilidade e controlar riscos. Três pilares sustentam qualquer implementação de controle de processos empíricos. 

    Transparência;

    Inspeção;

    Adaptação.


    CONTEÚDO DO SCRUM

    O framework Scrum consiste em um conjunto formado por Times Scrum e seus papéis associados, Eventos com Duração Fixa (Time-Boxes), Artefatos e Regras. 

     

    Os times Scrum são formados por três papéis:

    O Product Owner;

    O ScrumMaster;

    E o Time de desenvolvimento.


    Os eventos com duração fixa (time-boxes) de Scrum são:

    Planejamento da Versão para Entrega (Release Planning);

    Planejamento do Sprint (Sprint Planning);

    O Sprint (Entre 2 e 4 semanas);

    Reunião Diária (Daily Scrum Meeting);

    Revisão do Sprint;

    Retrospectiva do Sprint.


    Scrum utiliza quatro seguintes artefatos:

    Backlog do Produto;

    Backlog do Sprint;

    Burndown de Versão para Entrega (Release Brundown);

    Burndown de Sprint.


    As Regras fazem o elo entre os eventos com duração fixa (time-boxes), os papéis e os artefatos do Scrum. Esse curso ensina Todas as regras do Framework Scrum.


     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Who Should Attend

    Gerentes de projeto ou produto, desenvolvedores, testers, analistas, ou qualquer pessoa que esteja interessanda em trabalhar com Scrum.